Quem sou eu

Minha foto
alegre e adoro conviver com meus colegas,e com vocês meus seguidores

Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Companhia de Jesus

Companhia de Jesus (em latim: Societas IesuS. J.), cujos membros são conhecidos como jesuítas, é uma ordem religiosafundada em 1534 por um grupo de estudantes da Universidade de Paris, liderados pelo basco Íñigo López de Loyola, conhecido posteriormente como Inácio de Loyola. A Ordem foi reconhecida por Bula papal em 1540. É hoje conhecida principalmente por seu trabalho missionário e educacional.

A Companhia de Jesus foi fundada no contexto da Reforma Católica (também chamada Contrarreforma), um movimento reacionário àReforma Protestante, cujas doutrinas se tornavam cada vez mais conhecidas através da Europa, em parte graças à recente invenção da imprensa. Os Jesuítas pregaram a obediência total à doutrina da Igreja Católica, tendo Inácio de Loyola declarado:
Cquote1.pngAcredito que o branco que eu vejo é negro, se a hierarquia da igreja assim o tiver determinadoCquote2.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares